segunda-feira, 14 de novembro de 2022

A quanto tempo...

E aí, já faz um tempo né? Tenho muita coisa para dizer, mas posso afirmar que desde a última postagem minha vida mudou quase ou completamente...

Primeiro, eu estou trabalhando. Na verdade já vai fazer um ano no próximo mês (10/12/2022). Estou morando em Palmeiras de Goiás e estou atualmente vivendo sozinho. Nesse meio tempo em que me mudei para cá, fiquei menos de uma temporada na casa de meu irmão e já aluguei uma kitnet aqui próximo na qual eu fiquei por mais de 6 meses até finalmente alugar a minha residência atual.

Meu antigo lugar era ruim, mas atendia uma condição que eu considero importante no momento; ser próximo da casa do meu irmão. Eu pagava 350 reais livre de água e energia por um quarto com banheiro de uns 5m². Era muito pequeno mas era espaço suficiente para um homem solteiro como eu que só o utiliza como local de descanso. Mês passado (10/2022) comprei uma moto, antes disso eu tinha comprado uma bicicleta por volta de (05/2022), mas como o setor em que eu moro é muito distante do centro me houve a necessidade de comprar algo melhor.

A bicicleta foi 600 reais, agora está inutilizada aqui, mas em breve eu pretendo me desfazer dela. A moto me custou 3600 reais, porém ela está com algumas multas do antigo dono nela de 2000 reais, uma Honda Fan 125 2011, está muito bem cuidada, nem parece ser de 2011, portanto achei justo e até barato o valor da compra com as multas. Algo que eu quero resolver no inicio de 2023 é tirar CNH, estou atualmente conduzindo-a sem carteira, pode funcionar por um bom tempo, mas nada melhor do que andar com tudo em dia e despreocupado.

Minha internet atualmente é Fibra Óptica da 2s Telecom, pago 70 reais por mês em 70 megas, no inicio era 50 megas, mas aparentemente eles aumentaram a velocidade.

Sobre meu trabalho, eu estou atualmente como Auxiliar de Produção na empresa Minerva Foods, sou do Terceiro Turno do Embarque e trabalho das 21:00 ás 05:21 (horários de ponto) pego o ônibus as 20:20 e chego em casa por volta das 06:00. Meu trabalho é principalmente embarcar o produto em caminhões, mas também faço realizo outros trabalhos como a organização do setor e o relatório de pausas diárias e rodízios semanais além de executar o serviço de Operador de Strechadeira no sábado quando vamos realizar o zeramento da câmara 14. Atualmente meu salário é de 1260 reais na carteira, mas como trabalho a noite recebo o adicional noturno e acabo tirando pelo menos 1600 por mês e as vezes chega aos 2000.

Em 2023 quero conseguir a classificação para Romaneio, já está mais ou menos encaminhada, sempre que tenho tempo estudo um pouco e aprendo algo novo então os carregamentos mais simples eu diria que consigo fazer.

Mas por enquanto é isso mesmo, creio que escrevi as coisas mais relevantes que me aconteceram desde minha chegada aqui. Não sei quando irei atualizar isso aqui novamente, ando bastante ocupado recentemente. Por um lado estou feliz que estou utilizando o meu tempo em algo produtivo por outro as vezes eu sinto falta do tempo em que eu ficava só em casa o dia todo, não sei. Se eu fosse escolher, viver como vivo agora é melhor por que estou fazendo meu dinheiro e morando sozinho com muita liberdade de comprar o que eu quero e sair quando eu quiser sem depender de outras pessoas. 

Não me sinto sozinho mesmo morando só por que eu tenho isso aqui, a internet comigo e estou sempre ocupando minha mente com alguma coisa. Fiz alguns colegas no trabalho, com os quais eu interajo apenas lá. Fui chamado para sair com eles, mas bem, era para beber como esperado. Simplesmente não me encaixo nesse tipo de interação social mesmo que seja para uma maior aproximação profissional da equipe.